FALIDO DE ESPÍRITO

“O meu quinhão na terra dos viventes”

Nizan Guanaes, um dos maiores empresários do país, disse uma vez que ninguém escreve livros sobre desolações e fracassos. De fato, os livros de auto-ajuda, que ensinam como ser vencedor, rico, conquistar, sãos os que encabeçam a lista dos mais vendidos.

Nas ultimas décadas no Brasil, o cristianismo neopetencostal tem vendido a idéia de que Deus está contigo se você externa a figura de vencedor, que tem uma grande carreira, um bom carro e está sempre conquistando. É claro, como esse reino da fantasia não é para todos, logo as pessoas frustradas abandonam a fé e perdem a oportunidade de conhecer um Deus que é além do que os homens acham que é.

Davi, depois que matou o gigante Golias e se tornou guerreiro famoso em Israel, se encontrou fugitivo numa caverna. Estava vindo de uma vida de fugas, mesmo depois de tantas vitórias. Ele então, esmorecido, na caverna fria, escreve um salmo que diz: “Quando dentro em mim me esmorece o espírito, tu conheces o meu caminho” Salmo 142:3.

Claro que Davi superou os momentos difíceis de sua vida. Mas percebe-se pelos seus textos que ele estava mais preocupado em ter sua vida firmada na rocha que era sua fé num Deus vivo, do que nos favores que essa fé poderia lhe proporcionar. Até porque o propósito de Deus é muito diferente do propósito do homem.

Jesus uma vez explicando quem receberia o reino que ele veio trazer na Terra, disse “Felizes os pobres de espírito, pois é deles o reino que vem dos céus”, Mateus 5:3.  Quando você está falido espiritualmente. Quando você acha que não consegue no seu relacionamento, no seu trabalho, na vida espiritual, no caminho que está traçando. Quando você está lá no fundo da caverna e acha que não consegue, está pronto pra receber a riqueza do reino que veio dos céus, que além de fazer com que um grande rei esteja sobre sua vida, todas as demais coisas serão acrescentadas. Está falido de espírito? Fique feliz, peça o reino de Deus, é só para pessoas como você. Falido.

0 Respostas to “FALIDO DE ESPÍRITO”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário




10º Seminário de Dança – Cia Mudança

Olá pessoal do blog.

Está chegando a decima edição do Seminário de dança - A dança no Louvor e Adoração.

PREPARE-SE; EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES!!!

Você não pode ficar fora dessa.

Sejam abençoados na prática da palavra.

Paulo Guerra

novembro 2012
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930